Credibilidade e Identificação: Ingredientes Indispensáveis ao Viral

Portal IAB Brasil – Outubro, 2013

A dinâmica de viralizaçãpressing modern social buttonso de retweets, likes e posts opinativos mudou nos últimos três anos, segundo os resultados da última edição da pesquisa “O poder do efeito viral”, realizada anualmente pela E-Consulting. “Os assuntos menos banais passaram a reverberar mais, a ter uma taxa de compartilhamento maior, mostrando uma maturidade no uso da rede. As pessoas estão mais críticas, julgando com maior severidade a replicação de conteúdo”, afirma  Daniel Domeneghetti, sócio-fundador da E-Consulting. Para compor o levantamento, a empresa ouviu 3,7 mil usuários internautas de todo o país. A partir das respostas, o estudo deste ano  conclui que há hoje dois tipos de impactos virais ligados ao processo continuo de geração de mídia e opinião realizados por usuários/consumidores: o que envolve produto, serviço, empresa e marca, e o que diz respeito a temas sociopolítico.

 

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