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SEGS – Março, 2016

Executivos querem fugir do modismo e entender a tecnologia mais apropriada ao negócio

No próximo dia 6 (quarta-feira), empresários de organizações de médio a grande porte, aprenderão no formato “how to” os melhores métodos para melhorar a eficiência dos investimentos em tecnologia para uma contratação mais assertiva das inovações existentes no mercado. Segundo especialistas, em se tratando de tecnologia corporativa, empresas são comumente levadas ao modismo e aos termos de “jargão fácil”, elevando os gastos da área a cifras robustas em soluções muitas vezes deslocadas às necessidades do negócio, não passando de apenas “mais um sistema”.

Trata-se da primeira edição do Techno Business, que acontece das 8h30 às 17h30, na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos – Amcham Brasil, para um grupo de executivos convidados e aberto aos jornalistas e blogs especializados.

CONTEÚDO

O encontro terá como foco prioritário o debate sobre as tecnologias de Multicanalidade, Mobilidade, Customer Relationship Management (CRM) e Big Data disponíveis no mercado, a aderência dessas tecnologias aos modelos de negócio, a identificação dos gargalos e das funções utilizadas pelos usuários. Também será discutido como definir corretamente os KPIs principais que irão mensurar a performance, até o entendimento do ROI esperado e pertinente à tecnologia escolhida, e o desmembramento do que é essencial e do que é acessório na escolha dessas tecnologias.

Trata-se de um dia inteiro dedicado a workshops, em duas salas separadas, comandadas por experts convidados – Daniel Domeneghetti, diretor presidente da Dom Strategy Partners (para Multicanalidade e Mobilidade) e Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (CRM e Big Data). Cada espaço também contará com a presença de um conselho de usuários precoces e intensivos das inovações, além de executivos de empresas reconhecidas na adoção eficiente das inovações, entre as quais Telefônica Vivo, Itaú, Livraria Cultura e as cias aéreas Gol e Avianca.

“Sete em cada dez empresas não são bem-sucedidas no investimento em tecnologia. Na multicanalidade, por exemplo, há empresas que investem em muito mais canais que o necessário. Há também empresas que investem em CRM sem ter um banco de dados próprio – algo fundamental para a ferramenta – ou em Big Data, sem ter ao menos um canal nas redes sociais para a interação com o seu público. Ou seja, ainda há um desconhecimento em tecnologia de qualidade”, explica Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo, varejo e relacionamento entre empresa-cliente, e idealizador desta primeira edição.

O especialista salienta sobre alguns princípios que todo empresário deve ter em mente antes do investimento em tecnologia para o seu negócio: 1) conhecer os requisitos de cada tecnologia, 2) pesquisar as diferentes ofertas disponíveis no mercado, 3) alinhar essas características à estratégia de negócios, 4) definir quem vai utilizar tal tecnologia, se é a área de marketing, o comercial, o administrativo, etc. e 5) planejar sobre como devolver ao mercado em produtos e serviços tudo o que foi extraído dessa otimização, que é o ROI (Return on Investment ou retorno sobre o investimento).

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