Fiat é a montadora mais forte nas redes sociais brasileiras, aponta pesquisa

CarPlace, Agosto, 2011

Logo Fiat

Uma pesquisa elaborada pela E-Consulting Corp analisou o Índice de Presença Online (POL) de 130 das 1.000 maiores empresas presentes no Brasil. Considerando o Twitter, LinkedIn, YouTube, Reclame Aqui, Google, Facebook e Orkut, o estudo concluiu que os investimentos em marketing online não implicavam diretamente na percepção dos internautas sobre as marcas.

No ranking das 15 primeiras colocadas figuraram quatro grandes montadoras: Fiat (4ª), Ford (6ª), Volkswagen (7ª) e Toyota (13ª). Entre os fabricantes de carros, apenas a Fiat ficou entre os dez maiores anunciantes da internet brasileira.

Confira os 15 primeiros colocados do ranking com maior Índice de Presença Online:

1ª Coca-Cola
2ª Google
3ª Apple
4ª Fiat
5ª Natura
6ª Ford
7ª Volkswagen
8ª Nokia
9ª TV Record
10ª IBM
11ª Petrobras
12ª Microsoft
13ª Toyota
14ª Motorola
15ª TAM

Fonte: CarPlace

Compartilhe este artigo

Newsletter

Junte-se a mais de 150.000 gerentes de marketing que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de mídia social diretamente em sua caixa de entrada.