Convergência Digital / Noticias, Janeiro, 2020

O estudo “A Transformação Digital no Brasil 2019”, feito pela consultoria E-Consulting, trouxe um panorama do impacto da transformação digital nos setores de TI e Telecom. O levantamento desenvolveu uma espécie de régua para medir o ritmo da maturidade digital das principais organizações que atuam como desenvolvedoras, consultorias e operadoras. Desta avaliação, a E-Consulting ranqueou as 09 empresas que tiveram melhor colocação.

A Vivo Telefônica e a IBM foram consideradas as empresas com iniciativas digitais mais maduras, conquistando igualmente o primeiro lugar com a nota 8,04, numa escala de 0 a 10, após entrevistas realizadas com 847 lideranças, entre CEOS, CMO’s e CIO’s. A Claro / Net ficou na segunda posição, garantindo 8,03 pontos. A Accenture, a Totv’s e a TIM completam as cinco primeiras colocações do ranking.

Para chegar ao resultado final, foram avaliados atributos como: ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital. A primeira empresa de TI na lista é a Accenture, com 8,02, seguida da TOTVS, com 7,91. A Microsoft ocupa a nova posição com 7,45. Das nove empresas cinco são de telecom e quatro de TI. Confira a lista com as 09 empresas mais lembradas dos setores de TI e Telecom.

IBM: 8,04
Vivo/Telefonica: 8,04
Claro/Net: 8,03
Accenture: 8,02
TOTVS: 7,91
TIM: 7,87
Movile: 7,8
Nextel: 7,65
Microsoft: 7,45

Comments are closed.

Scroll to Top