Pesquisa mede a força das marcas nas redes sociais

AutomotiveBisiness

Fiat, Ford, Volkswagen, e Toyota estão entre as primeiras

A E-Consulting Corp. avaliou o Índice de Presença Online (POL) de 130 das 1000 maiores companhias com operação no Brasil. Entre as 15 primeiras colocadas estão Fiat (4ª), Ford (6ª), Volkswagen (7ª) e Toyota (13ª).

O estudo levou em conta páginas no Twitter, LinkedIn, YouTube, Reclame Aqui, Google, Facebook e Orkut. Um dos dados apotados pela pesquisa evidencia que o investimento em marketing online não reflete diretamente na percepção dos internautas sobre a marca. Entre as empresas que se destacaram nas redes sociais, apenas a Coca-Cola e a Fiat estão entre as dez maiores anunciantes da internet brasileira.

As empresas com maior Índice de Presença Online:

1ª Coca-Cola
2ª Google
3ª Apple
4ª Fiat
5ª Natura
6ª Ford
7ª Volkswagen
8ª Nokia
9ª TV Record
10ª IBM
11ª Petrobras
12ª Microsoft
13ª Toyota
14ª Motorola
15ª TAM

Fonte: AutomotiveBusiness

Compartilhe este artigo

Newsletter

Junte-se a mais de 150.000 gerentes de marketing que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de mídia social diretamente em sua caixa de entrada.