Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Blog HSM, Outubro, 2011

Olho no futuro, liderança inovadora, execução eficaz. O cofundador e ex-CEO da Apple Steve Jobs reunia como ninguém estas práticas e, ninguém duvida, já está na história da tecnologia e do management. Além de multiplicar o valor da multinacional por cem em 15 anos, as ideias inspiradoras de Jobs não só criaram produtos como iPhone, iPad, iPod, mas ajudaram a repensar a comunicação, a telefonia móvel, a usabilidade da tecnologia, o entretenimento e os negócios online. Confira depoimentos de blogueiros da HSM sobre o legado de Steve Jobs:

Gil Giardelli:
“Jobs é muito mais que um inovador, é um lutador. Nos sete anos lutando contra o câncer, lançou produtos que mudaram uma era e mudaram gerações. Mostrou ao mundo que a inovação não é toda a história, mas é uma grande história. Que gera novas riquezas, hábitos, empregos. Ele mostrou que a matéria prima do século XXI são os sonhos e que sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho” #ThankYouSteve

Daniel Domeneghetti:
“Jobs era um gênio. Muitos, como eu, aprenderam a valorizar sua capacidade criativa, senso de timing, visão de futuro. Jobs foi um Midas. Ontem confirmamos a suspeita de que ele era mortal, mas seu legado de busca pela inovação, pelo melhor, mais simples e perfeito será propagado com seu mito. Jobs é o mito moderno. Mas, isso à parte, é importante para mim valorizar seu sobrenome: desde sempre Jobs soube que tinha um job importante a fazer. Jobs era empreendedor, mas acima de tudo trabalhador, daqueles gênios que confirmavam a tese de que a maior parte do sucesso está na transpiração.”

Ricardo Lima:
“Steve Jobs entra para a galeria dos imortais. Viveu pelas suas ideias e sonhos e nos trouxe antecipadamente o futuro. Coerente do início ao fim, será lembrado não só como um símbolo de tecnologia, mas como uma pessoa que acreditou que podemos sempre melhorar e o que o mundo é um grande laboratório.”

Tennyson Pinheiro:
“Steve Jobs foi o Da Vinci do nosso tempo. Seu trabalho, sua visão e audácia influenciaram e vão continuar influenciando a maneira das pessoas viverem, trabalharem, criarem e inovarem nos próximos anos, décadas e séculos.”

Leandro Ogalha:
“Jobs sempre criou produtos pensando nas pessoas, o design para a experiência positiva, desde a abertura da caixa até os sistemas intuitivos. Produtos que não existiam e que na sequência se tornavam fundamentais em nossas vidas, apaixonando multidões pelo mundo. Esse ainda é o grande desafio da maioria das empresas na atualidade.”

E para você? Qual a grande lição que Steve Jobs deixou para o management?

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top