As 8 Tendências da Comunicação Digital

Este ano não tem se mostrado um período de grandes revoluções em Comunicação Digital aplicada ao mundo empresarial. Em compensação, tem se mostrado importante em ganho de maturidade e busca de efetividade das iniciativas das empresas, até por conta do baixo crescimento dos mercados da Europa e EUA. Por isso, percebemos como grandes temas da […]

Saiba Mais

A Multicanalidade na Estratégia Corporativa

Toda e qualquer estratégia corporativa passa necessariamente pelos aspectos de relacionamento da empresa com seus stakeholders. As características e particularidades de cada tipo de negócio definem quem são os agentes de relacionamento, o que se deseja e o que se troca com cada stakeholder e os modelos de abordagem e gestão adequados a cada um […]

Saiba Mais

O Peso da Experiência na Jornada do Cliente

Nesse atual ambiente econômico desafiador, ter mais que somente foco no cliente deve ser uma prioridade; é preciso entender o que ele precisa e atuar na resolução de seus problemas, o que é fundamental para direcionador não somente o crescimento e a rentabilidade das empresas, mas sua sustentabilidade de negócios. Melhorar a experiência do cliente […]

Saiba Mais

Retorno em Usabilidade

A contínua migração das atividades ditas tradicionais e offline das empresas para o ambiente digital e para os canais online estão transformando profundamente sua relação com os públicos de interesse que compõem seu mercado e ecossistema. Clientes, consumidores, funcionários, fornecedores, governo e a sociedade em geral se beneficiam das novas tecnologias de comunicação para terem […]

Saiba Mais

A Visão Única do Cliente (VUC) e os Canais Online

Algo que hoje em dia não é novidade para ninguém no mundo corporativo é que as empresas estão investindo mais e mais em seu conhecimento sobre os clientes. Percebe-se que no intuito de conhecê-los melhor, as organizações quase sempre decidem investir pesadamente em tecnologia, mas muitas vezes não atentam para o fato de que pouco […]

Saiba Mais

A Evolução da Propaganda Online

A propaganda online vem testando caminhos e formatos em prol de modelos mais maduros, estáveis e confiáveis, expressos, por exemplo, em alguns formatos hoje largamente difundidos em blogs e portais. Novas aplicações de Comunicação Digital surgem a todo momento e as novas tecnologias continuamente viabilizam novas possibilidades de segmentação e novos formatos de integração com […]

Saiba Mais

Futuro do Varejo e Serviços

A NRF (National Retail Federation – Associação do Varejo Norte-Americano) já prenunciava há alguns anos que o varejo vinha mudando e que as relações com consumidores estavam se transformando definitivamente. Sua última edição só reforçou esse fato (http://bigshow15.nrf.com/). As redes sociais foram a onda a surfar nos últimos 5 anos. Mobile ganha força e o […]

Saiba Mais

Governança de TI – um Imperativo Estratégico

A TI nas empresas, como disciplina e como ativo estratégico, tende a ser cada vez mais relevante, crítica e demandante de investimentos; ou seja, maior. Entretanto, como Área, tende a ser cada vez menor, mais especializada, distribuída, integrada e sinérgica com a cadeia de fornecedores e parceiros da empresa. Então como conciliar essas duas perspectivas […]

Saiba Mais

O Impacto das Tecnologias MCC nos Principais Ativos Intangíveis Corporativos

O papel disruptivo das novas tecnologias MCC (Mobilidade, Convergência e Colaboração) no modelo de negócio das empresas e no comportamento dos mercados tende a expandir, cada vez mais, o horizonte competitivo para a diferenciação através dos ativos intangíveis. No contexto onde o virtual anda lado a lado com o “não-tangível”, as empresas tenderão a se […]

Saiba Mais

COO é o Cara!

Pelo menos para o CEO e seu chefe, o acionista. Em tempos de competição aguda, ânsia por abertura de capital e planejamentos estratégicos inconsistentes, execução passou a ser o maior desafio dos executivos de alto escalão e a maior defasagem nas organizações. Parece que a onda de trabalhadores do conhecimento treinados para serem “tomadores de […]

Saiba Mais