A Banda Larga É a Ponte para a TV Digital?

Certamente muitas pessoas já se perguntaram qual a verdadeira função do acesso via banda larga e desconfiam até mesmo que nunca irão precisar, categorizando toda e qualquer possibilidade de gasto com acesso mais rápido à Internet como supérfluo.A banda larga tem sido um grande paradoxo na Internet. Até o momento, inspirou grandes esperanças e grandes […]

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B2B: Ruptura ou Incremento?

Clayton Christensen, pesquisador da Harvard Business School, extremamente curioso e intrigado com o mercado de tecnologia, resolveu explorar um ponto absolutamente inquietante e até então sem resposta: porque as empresas líderes de mercado em seus setores de atuação, do dia para a noite, sem razões claras (como má gestão, fraudes, investimentos errados, arrogância, executivos exaustos, […]

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A Força das Novas Mídias Rachando a Propaganda Tradicional

A crescente migração do budget de comunicação e marketing dos tradicionais canais e mídias para a chamada mídia below the line (dentre as quais marketing direto, eventos, promoções, Internet, busdoor, indoor, brindes, etc) é uma verdade incontestável. Entretanto, com o surgimento das novas mídias digitais com a Web 2.0, e sua contínua adesão por parte […]

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Comunidades Virtuais e Redes Sociais: De Tribo a Tribo

Muito já foi dito sobre a Internet, especialmente nestes últimos 2 anos de Web 2.0. Que a rede tem alterado conceitos e padrões sociais ninguém questiona. Porém, a premissa mais importante que está por trás da validade econômico-comercial de todo processo digital (e-whatever) é a existência de redes sociais e comunidades virtuais ativas e integradas… […]

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SRM – Conhecendo Bem os Vizinhos

SRM (Stakeholder Relationship Management) pode ser definida como a prática contínua de monitoração, gerenciamento, análise e operacionalização das interações (comunicações e transações) que uma empresa performa com seus diversos agentes de relacionamento (stakeholders), através de canais, mídias, sistemas e processos específicos e adequados a cada binômio “finalidade da interação-stakeholder”. No centro desta prática está a […]

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Propaganda: O Negócio Tem Alma?

Bem, muito se fala que propaganda é a alma do negócio e que se você, empresário, não anunciar, vai se estrumbicar (não é este o pitoresco refrão?). Preferimos acreditar que este conceito é mais uma crença enraizada que má fé. Folclore à parte, propaganda é extremamente importante… só que do negócio, é apenas a boca. […]

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O Paradoxo dos Ambientes Online e os Novos Arquitetos

A comunicação interativa em ambientes online evoluirá, a partir de agora, alavancada simultaneamente por 2 correntes contrárias e interdependentes: (i) a de profissionalização dos ambientes online – principalmente corporativos e transacionais, uma vez que os usuários estarão cada vez mais exigentes e acostumados ao uso, e (ii) a de proliferação de ambientes online construídos pelos […]

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Ainda não Esqueceu os 4Ps?

Segundo estudo de tendências do marketing como o conhecemos irá mudar radicalmente, tanto em propósito e convocatória, como em estrutura e operações. Os 4 Ps de Kotler morreram, de fato. Assim como ocorreu com TI no início da década, que rachou em duas – o CIO com a parte de informação, processos e sistemas, e […]

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