SaaS e CRM estão em Expansão, diz Pesquisa | E-Consulting Corp.
Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

DBServer, Outubro, 2011

Uma pesquisa mostra que devido ao sucesso do modelo SaaS no país, os gastos com CRM estão em plena expansão.

Segundo o estudo divulgado pela E-Consulting, empresa de estratégia digital, para 2011, a estimativa é que o setor cresça 18,5% e feche o ano com R$ 1.296 bilhão de faturamento. Os dados são do último estudo da empresa sobre o mercado de CRM no Brasil.

A pesquisa indica alguns fatores predominantes neste desenvolvimento, como a convergência entre as aplicações corporativas e de centrais de atendimento e a estruturação do CRM relacionado aos conceitos de integração multicanal, visão única do cliente e visão 360º do cliente.

“A gestão do relacionamento com o cliente, como parte integrante de uma estratégia de diferenciação, se apoia fortemente em modelos e ferramentas tecnológicas como o CRM”, diz Daniel Domeneghetti, sócio fundador da E-Consulting e coordenador do estudo. O profissional acredita no CRM como a base para a competitividade fundamentada no conhecimento e no relacionamento com clientes e consumidores.

Segundo a empresa, outros benefícios chegarão com as novas tendências além do crescimento financeiro.

“Com as arquiteturas mais leves, remotas e distribuídas, com os canais 2.0 a preços acessíveis e com as tecnologias transacionais mais baratas, a tendência é que o custo médio dos projetos de CRM reduza e os índices de fracasso diminuam”, diz Thiago Assis, consultor de negócios sênior da E-Consulting e gerente da pesquisa.

A empresa aposta no crescimento de algumas áreas, como canais eletrônicos de contato, e-mail, portais, blogs, chats, webcallcenter e SMS, além de outras tendências.

Fonte: DBServer

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top