Totvs lidera Ranking de TI que avalia Geração de Valor aos Stakeholders | E-Consulting Corp.
Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Totvs lidera Ranking de TI que avalia Geração de Valor aos Stakeholders

Portal Computer World – Dezembro, 2015

A Totvs assumiu, pela primeira vez, a liderança do ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil, na categoria tecnologia da informação. A brasileira alcançou média 8,04 no estudo elaborado pela DOM Strategy Partners, que avalia a capacidade das empresas em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus stakeholders.

“Nos dois últimos anos, a empresa apareceu ocupando o terceiro lugar, sempre com a nota 7,92”, indica o relatório da consultoria, que comparou cerca de 50 provedores de TI para montar a lista.

A análise tem o intuito de entender como as companhias se comunicam, constroem e mantêm a capacidade para gerar e proteger valor por meio dos seus diferentes públicos, ativos e dos indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo.

A SAP, que não figurava no ranking há dois anos, ficou no segundo lugar da lista, com 7,98 pontos. O UOL subiu duas casas em relação a 2014, garantindo a terceira posição no levantamento de 2015, com média 7,93.

A Microsoft, que liderava desde a primeira edição do MVP Tecnologia, em 2013, vem em quarto lugar neste ano, com a nota 7,92. A Stefanini, presente entre as três mais desde a primeira publicação da lista, aparece em quinto lugar, com média 7,71.

Todas as companhias foram avaliadas de 0 a 10 pelos seus públicos. A pesquisa analisa diversos ativos para chegar ao resultado final. São considerados temas como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

A resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top