Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Usuários classificam sites de bancos e outros serviços como regulares, aponta pesquisa

Estadão – Economia&Negócios – Janeiro, 2014

Os sites brasileiros onde os internautas tentam realizar algum serviços, como uma transação bancária, são avaliados como regulares, segundo uma pesquisa da E-Consulting. Em uma escala de 1 a 5, a média foi de 2,7. A pontuação mais alta foi de 3,75, alcançada pelo Itaú Unibanco.

Considerando somente os sites transacionais, como bancos, e-commerce, seguradoras e não os informativos, a pesquisa considerou oito critérios na análise: usabilidade; acessibilidade ao conteúdo; resolutividade / suporte à decisão; colaboração do usuário; integração entre usuários; confiabilidade e funcionalidades de autosserviços e atendimento; integração com SAC e SAC Online.

“Não avaliamos o quesito reclamação, mas buscamos entender e mostrar o que faz de um site uma boa ferramenta de relacionamento por meio da capacidade dele oferecer uma navegação simples, inteligível, lógica e amigável ao cliente”, explica Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo.

Confira o ranking dos dez melhores sites e a pontuação de cada um.

Empresas Pontuação
Fonte: E-Consulting
Itaú-Unibanco 3.75
Extra 3.62
Pão de Açúcar 3.62
Netshoes 3.5
Vivo 3.5
Americanas 3.37
Livraria Cultura 3.37
Magazine Luiza 3.37
Azul 3.25
Decolar.com 3.25

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top