linha de projetos Info da E-Consulting Corp. é especializada em modelar, desenvolver e construir projetos e soluções focadas em produzir informações e conhecimento de alto valor de uso para nossos clientes, considerando variáveis críticas como prontidão, acessibilidade, qualidade, rastreabilidade e segurança.

Para nós, nenhum projeto de sistema de informação que não responda a uma demanda estratégica se valida no tempo. Portanto, a profunda compreensão estratégica da necessidade e aplicabilidade de sistemas de informação é o primeiro passo para seu sucesso.

Desde o ano 2000, são mais de 50 projetos ligados a sistemas corporativos de informação para as 1000 maiores empresas do país, que certamente ajudaram a agregar aos seus gestores a capacidade de compreender, analisar e decidir mais acertadamente a partir das informações e do conhecimento disponibilizados por estes sistemas.

Como modelo de trabalho, a E-Consulting e sua equipe muldisciplinar de consultores, analistas, arquitetos e desenvolvedores aborda os projetos a partir dos processos corporativos e sistemas legados relevantes desde sua concepção e integração estratégica, até sua modelagem tecnológica, desenvolvimento e PMO de gestão.

1. Overview e Contexto da Oferta

A natureza de nossos projetos focados em informação e conhecimento comporta as seguintes práticas:

Gestão do Conhecimento (KM)

Nossa linha de Gestão do Conhecimento (KM) é bastante reconhecida e valorizada no mercado. Atuando como uma das pioneiras no tema no país, sendo a empresa uma das fundadoras da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento – a E-Consulting foi a primeira empresa nacional a produzir estudos detalhados sobre a prática no país, publicados, dentre outras, por revistas como a HSM Management, bem como a produzir papers, artigos, dossiês palestras recorrentes sobre o tema.

Leia na íntegra a matéria na HSM Management”A Gestão do Conhecimento na Prática“. Aproveite e baixe o estudo base para a matéria e “Gestão do Conhecimento: Fazer ou Fazer” e nosso white paper sobre Gestão do Conhecimento e Conteúdo desenvolvido em parceria com a Vignette.

Fundada no conceito criado pela empresa de Componentes de Conhecimento (Knowledge Drops), a Metodologia KIM, desenvolvida em parceria pelo SRC e pelo TechLab do Grupo ECC, é a base adotada pela empresa para seus projetos e soluções.

Consulte-nos para saber como o Conhecimento Corporativo componentizado e pronto para o uso pode ser a diferença fundamental entre o sucesso e o fracasso de suas estratégias. Entenda como o Conhecimento bem gerido pode ser um importante aliado na redução de custos e na geração de inovações significativas para sua empresa.

CRM

A E-Consulting Corp. é atualmente referência em Estratégia e Projetos de CRM no Brasil.

Dentre as principais atividades realizadas pela E-Consulting Corp. relativas à atividade de Relacionamento está o estudo anual da ABRAREC sobre o Setor de Relacionamento e CRM no Brasil e na América Latina (Panorama, Tendências, Análises, Indicadores).

A E-Consulting Corp. é também a empresa responsável pelo Anuário Brasileiro de Call Center e CRM, pelo Anuário do Setor de Contact Center e pelo Ranking das Maiores de Contact Center e CRM da Revista Consumidor Moderno.

A empresa responde pelo banco de conhecimento do Site da ABRAREC, pelo Blog de CRM no Site da Revista Consumidor Moderno. Somos do conselho técnico dos eventos CONAREC e Marketing Show e conduzimos diversos dossiês e seminários periódicos sobre o tema com líderes do mercado.

Por isso, compreendemos que a gestão dos relacionamentos corporativos, principalmente com os clientes, tomou proporções estratégicas agudas nos últimos anos.

Conseguir identificar, segmentar, clusterizar, tratar e se relacionar em grupo e individualmente com os clientes, a partir das informações adquiridas nos diversos sistemas, canais e pontos de contato e de informações ligadas ao perfil de cada cliente passaram a ser um desafio para as empresas que desejam liderar os mercados hoje em dia. Visão Única do Cliente, Single Sign On, Integração Multicanais, Convergência, Mobilidade, Redes Sociais, Personalização, Experiência e CRM Analítico não podem mais ser abstrações da tecnologia.

Tampouco, ignorar modelos como o Customer Life Cycle e o Customer Life Value, geridos por ferramentas como o Customer ScoreCardparecem fazer sentido. Mas como desenvolver soluções de Relacionamento e CRM que sejam capazes de compreender os clientes, interagir eficazmente, entregar a mensagem, ouvir, agir e manter memória de dados e conhecimento de todo processo interativo da empresa com cada cliente, sem que o cliente pague por isso? Como tornar o CRM uma estratégia útil suportada por uma ferramenta eficaz?

A experiência acumulada da E-Consulting em projetos estratégicos e tecnológicos de CRM para as 2000 maiores empresas do país e o fato de ser a principal parceira da Revista Consumidor Moderno e da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) em estudos e análises sobre o tema (exemplo: produção bimestral do INSC –Índice Nacional de Serviços ao Cliente, em parceria com o Instituto IPSOS), faz da E-Consulting a empresa líder em projetos e metodologias ligadas às diversos processos e etapas do relacionamento da empresa com seus clientes (identificação, captação, atendimento, prestação, venda, pós-venda, suporte, retenção, fidelização, encantamento…).

Para seus projetos de CRM, amplamente centrados em modelos de valor do cliente, a E-Consulting adota a Metodologia CREM, desenvolvida em parceria pelo SRC, TechLab e XPLab do Grupo ECC.

Para saber mais sobre nossa abordagem vencedora de CRM e sobre como sua empresa pode oferecer e extrair maior valor dos relacionamentos com seus clientes e demais stakeholders, clique aqui.

EIS e BI

Extrair dados e informações cruciais dos diversos sistemas legados e bancos de dados é um importante desafio para as corporações modernas. A melhor solução para os chamados Entreprise Information Systems passa pela capacidade de a empresa construir arquiteturas de sistemas e outputs inteligentes, voltados ao uso e, portanto, ao usuário.

Dados não bastam. Para terem valor nos processos decisórios e mesmo no cotidiano operacional das empresas, estes dados e informações devem trazer consigo um vetor chamado prontidão para o uso. Isso quer dizer que só têm valor, de fato, se puderem ser localizados, formatados, combinados, transformados, agregados, disponibilizados e disseminados a quem de direito. Do contrário, são só códigos abandonados em sistemas de pouco valor estratégico.

A E-Consulting Corp é especializada em desenhar estratégias e soluções de geração de informações relevantes para o negócio de nossos clientes e, a partir daí e da profunda análise dos legados existentes na empresa e dos perfis de usabilidade desejados, construir arquiteturas de sistemas de informação realmente úteis e funcionais.

Dentre os sistemas de EIS mais relevantes podemos destacar os modelos de Business Intelligence. A experiência da E-Consulting em construir projetos de BI, inclusive associados a Projetos de Inteligência Competitiva, fará a diferença entre simples investimentos em tecnologia e investimentos em tecnologia da informação, de fato.

2. Benefícios e Diferenciais

Os principais benefícios e diferenciais que a E-Consulting oferece aos seus clientes de projetos e soluções Info (KM, CRM, BI e EIS) são:

3. A Quem se Destina

Nossa linha Info se destina aos clientes que compreendem que somente lançando mão da utilização estratégica de dados, informações e do conhecimento tácito e explícito existente nas organizações e em suas relações com mercado e com seus stakeholders, é que terão competitividade suficiente para se diferenciarem de seus concorrentes e conquistarem novos patamares mercadológicos.

Isso só é possível quando associamos estes sistemas de informação a um poderoso processo de inteligência competitiva e a modelos tecnológicos eficientes, flexíveis e integrados, suportados por padrões tecnológicos vencedores.

Nossos clientes geralmente são empresas entre as TOP 2000, instituições governamentais e associações setoriais. Nossos contratantes sãoCIOs e Diretores, Analistas e Gerentes Seniores das áreas funcionais, como Marketing, RH e Finanças, ambos responsáveis por redesenhar a estrutura corporativa das empresas a partir dos tijolos digitais (Digital Bricks) e dos componentes de conhecimento.

4. Metodologia, Roadmap e Etapas

A metodologia adotada para os projetos e soluções Info varia de projeto para projeto, de tecnologia para tecnologia. Entretanto, desenvolvemosum framework com 7 Etapas e 45 passos e melhores práticas para nossos projetos de TI e Internet, como segue:

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