Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners K4B Instituto Titãs Inventures Ajudinha

Assim como a bolha da Internet do início do milênio fez com que as empresas compradoras de TI revissem sua estratégia de digitalização, o momento atual de crise e retração dos mercados tende a propiciar a transição parcial dos investimentos em tecnologias de vanguarda com foco em inovação e diferenciação, para a adoção de tecnologias voltada à eficiência e redução de custos.

Entregar mais por menos passa a ser o mantra do setor, com as empresas buscando o melhor equilíbrio entre o bottom-line em custo e o investimento em inovações para a manutenção de suas altas margens de crescimento.

Novas soluções e formatos de entrega dos produtos e serviços são essenciais, seguindo benchmarks como a evolução do software por licença para o software como serviço (SAS) e dos ambientes e ferramentas interativas para atividades colaborativas.

Por sua vez, a realização de parcerias entre produtores de infra-estrutura, servidores e devices (hardware) com desenvolvedores de aplicações e softwares e produtores e distribuidores de conteúdo para obter benefícios mútuos em plataformas compartilhadas fornece o novo modelo de negócio Convergente.

Enquanto o valor econômico migra do tangível para o intangível, as empresas do setor de TI e Internet precisam encontrar os caminhos para amplificar e fomentar a geração e manutenção de tal valor através de novos modelos de comunicação e gestão de informações, conhecimento e percepções.

Scroll to Top