Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners K4B Instituto Titãs Inventures Ajudinha
Análise de Sistemas | Modelagem de Sistemas | Desenvolvimento de Sistemas

Se sua empresa busca um parceiro para desenvolver projetos de Análise, Modelagem, Desenvolvimento e Integração de Sistemas avalie Nosso Jeito de Pensar e Desenvolver Projetos de Tecnologia e Internet.

Nosso jeito de pensar e desenvolver projetos de Tecnologia e Internet é único, em um mercado cada vez mais pautado na venda de soluções milagrosas e complexos sistemas tecnológicos. Para os projetos de nossas 6 Linhas de Serviços (Info, Consulting, TI, Web, Marketing), adotamos os seguintes princípios deplanejamento e gestão de projetos e de modelagem e desenvolvimento de soluções como forma de amplificar os resultados de nossos clientes:

Independência Tecnológica

  • A E-Consulting garante total independência tecnológica de padrões, plataformas e linguagens, posicionando-se no Client-Side, ou seja, avaliando todos os benefícios, riscos e condicionantes de impacto tecnológico, operacional e financeiro aos clientes quando da adoção ou escolha por determinado padrão.
  • Entretanto, a empresa dispõe de excelente relacionamento e parceria com os principais players de mercado proprietários de tecnologias e plataformas mais importantes quando eventualmente selecionados para determinado projeto.

Prova de Valor

  • Para a escolha de uma ou outra tecnologia, além dos padrões tradicionais ligados à Governança de TI, a E-Consulting aplica sua Metodologia de Valor de TI e Internet (IT Value), que ajuda a empresa a entender como a escolha por determinada tecnologia pode gerar maior valor para a empresa e seus acionistas.
  • Qualquer processo de recomendação tecnológica da E-Consulting é suportado por Business Case e Análise de Resultados suportada por ROI, TCO, etc, e passa pela aplicação da Metodologia ECi proprietária da empresa, que trata o resultado dos projetos e soluções desenvolvidas pela empresa a partir da identificação e quantificação do potencial aumento de receitas, redução de custos e ganhos intangíveis trazidos pelos projetos.

Maximização dos Ativos Existentes

  • É filosofia da E-Consulting buscar compreender a cultura corporativa, os objetivos, os processos, modelos gerenciais, arquiteturas e sistemas legados existentes no cliente associados ao projeto que iremos desenvolver. Não acreditamos que esse tipo de elemento não tenha valor intrínseco relevante. Por isso, todos os nossos projetos começam com um profundo mapeamento da realidade atual do cliente e um diagnóstico de gaps, associado a um plano de ação e contingências, para a situação desejada com o projeto a ser implementado.
  • Desta forma, buscamos maximizar estes ativos existentes no cliente, interferindo o mínimo possível em sua cultura e otimizando orçamentos, reduzindo custos e mitigando eventuais entraves e riscos potencialmente derivados do projeto em questão. Portabilidade, arquiteturas flexíveis, componentização de aplicativos, reusabilidade e comunicabilidade são conceitos-chave que gostamos de preservar em nossos projetos.

Change Management

  • Mais de 60% das falhas e insucessos dos projetos complexos ligados a TI estão no fator humano. E, em média, somente 8% dos orçamentos destes projetos são dedicados ao fator usuário, segundo pesquisa da E-Consulting de 2005 com mais de 300 das 1000 maiores empresas do país. Compreender a cultura corporativa de nossos clientes, seus valores e práticas e quem são os líderes formais e informais, os embaixadores das mudanças e os potencialmente resistentes é um passo crucial para o sucesso dos projetos de Tecnologia e Internet.
  • Nossa Metodologia CM trabalha integrando 4 dimensões fundamentais para garantir performance superior nos projetos que desenvolvemos: Mapeamento de Stakeholders, Treinamento, Comunicação e Gestão de Riscos.
  • Procure a E-Consulting e compreenda como nossa abordagem eficaz de Change Management minimiza os riscos associados aos projetos de TI e Internet e à gestão de seus orçamentos relevantes.

Padrões de Qualidade World-Class Customizados

  • Nossos projetos de arquitetura, modelagem, desenvolvimento e/ou integração de soluções seguem as melhores práticas de Governança (ITValue, CobIT e ITIL), Modelagem/Documentação (UML, TRR, etc) e Desenvolvimento (CMM, 6Sgima, RUP, XP, etc) disponíveis, que compõem o chamado padrão world-class, porém adaptados às realidades e necessidades do cliente e do projeto em questão, evitando, assim, transferirmos desnecessariamente custos adjacentes ao processo.
  • Todos os nossos projetos contam com arquitetos e analistas especializados nas plataformas e tecnologias envolvidas e são suportados por consultores sêniores, sócios e por um PMO dedicado ao projeto, responsável por agregar as melhores práticas do PMI na condução do projeto.
  • Além disso, disponibilizamos online, em extranets e ambientes seguros, a documentação atualizada do projeto, todos os checkpoints e milestones associados por etapa, as performances de cronograma, o back-log de tarefas e comunicação e as programações para as próximas etapas. Com isso, o cliente poderá, a qualquer momento, posicionar seus gestores do andamento e das perspectivas do projeto, alinhando expectativas e maximizando, assim, feedback, tempos e recursos.

Transferência de Know-How e Garantias

  • É prática da E-Consulting, em seus projetos de TI e Internet, a transferência total de know-how ao cliente, desde treinamentos e Change Management, até a transferência de fontes, documentação integral, componentes tecnológicos e demais requisitos utilizados. Oferecemos, contratualmente, garantia total dos projetos e soluções que executamos, com transferência de direito de uso, posse e propriedade aos nossos clientes. Ao mesmo tempo, garantimos que as soluções desenvolvidas aos nossos clientes não serão implementadas em outras empresas sem o prévio consentimento e aprovação, por escrito, do cliente que nos ajudou a desenvolvê-la.Quando vamos iniciar um trabalho em um cliente, visamos responder, de maneira integrada, a seguinte pergunta:

Como as Novas Tecnologias Podem Tornar a
Empresa mais Competitiva?

Scroll to Top