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Práticas-Foco

TI

Assim como a bolha da Internet do início do milênio fez com que as empresas compradoras de TI revissem sua estratégia de digitalização, o momento atual de crise e retração dos mercados tende a propiciar a transição parcial dos investimentos em tecnologias de vanguarda com foco em inovação e diferenciação, para a adoção de tecnologias voltada à eficiência e redução de custos.

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Telecom, Mídia & Internet

Operadoras de telefonia fixa e telefonia móvel, provedores de soluções e hardware e empresas de Mídia enfrentam os desafios de uma nova realidade convergente e de um modelo competitivo cada vez mais fragmentado e com fronteiras setoriais diluídas. Alguns highlights deste novo contexto:

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Contact Center

O Setor de Contact Center (também denominado Call Center ou Relacionamento), de forma consolidada (operações internas e terceirizadas) faturou em torno de R$ 19 bilhões em 2008, com aproximadamente 328.000 PAs (Posições de Atendimento) e 37% de taxa de terceirização média no Brasil (faturamento terceirizado de perto de R$ 6,8 bilhões para perto de 120.000 PAs terceirizadas).

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